Carregando...

Cidades

Idosos de 69 a 71 anos começam a ser vacinados em BH a partir de segunda-feira

Ampliação acontece com a chegada de mais imunizantes na capital mineira

Por João Henrique do Vale

A vacinação avança em Belo Horizonte. Na próxima semana,  idosos de 69 a 71 anos, completos até 30 de abril,começam a receber as doses contra a Covid-19.  A imunização começa na segunda-feira, 29, com os mais velhos.

A partir de terça-feira,  será a vez dos idosos de 70 anos.  Já na quinta-feira, os moradores de 69 anos começam a receber a primeira dose da vacina.  

Na quarta-feira, dia 31, a vacinação será exclusiva para a segunda dose, seguindo o agendamento do cartão de vacina. Os endereços dos locais estão disponíveis no portal da Prefeitura.

O horário de vacinação foi ampliado e agora será de 7h30 até 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário será das 8h até 16h30. 

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público alvo acamados devem se cadastrar no portal da Prefeitura a partir de sexta-feira, 26. 

Compra de vacinas

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tenta adquirir mais vacinas contra a Covid-19. Segundo a administração municipal, foram feitos contatos com os desenvolvedores da Sputinik V, Coronavac e uma empresa que intermedia a venda da Janssen. Além disso, é aguardado um posicionamento da vacina da Oxford.

Somente da Sputnik V a prefeitura tenta a compra de 4 milhões de doses. O uso emergencial do imunizante está em análise na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais