Carregando...

Cidades

Belo Horizonte vai entrar em uma nova fase de vacinação contra a Covid-19. Idosos de 86 a 88 anos começam a ser vacinados a partir deste sábado. A imunização vai acontecer em 80 postos de saúde da capital mineira. Somente moradores da cidade vão receber as doses. 

A ampliação do público prioritário acontece com a chegada de mais doses de vacinas contra a Covid-19 à capital mineira. No início da semana, a cidade recebeu 48,4 mil imunizantes da Coronavac. Desde o início da imunização, o município recebeu 242.220 doses. Já foram vacinadas 75.498 pessoas com a primeira dose e outras 19.213 com a segunda.

Nesta nova fase de vacinação, a prefeitura estima vacinar até 24 mil pessoas. A segunda dose será ministrada entre duas a quatro semanas após a primeira.

Como receber a vacina

Os idosos entre 86 e 88 anos serão vacinados em postos de saúde das nove regionais de Belo Horizonte. A lista das unidades estará disponível no site da PBH. O morador deve comparecer ao local com documento com foto, comprovante de residência e CPF. O horário de funcionamento dos postos é de 9h às 12h para pessoas de 86 e 87 anos. Pessoas com 88 anos será vacinado entre 12h até 15h.

O funcionamento dos centros de saúde, no sábado, será exclusivamente para aplicação da vacina contra Covid-19 nos idosos com idades entre 86 e 88 anos. Não serão aplicadas outras vacinas e nem realizado atendimento à população.

Os idosos deste grupo que não conseguirem ir aos locais de vacinação no sábado, poderão receber a dose durante a semana, entre 15 e 19 de fevereiro. A PBH vai disponibilizar a lista de postos que ficarão abertos.

Acamados com idade entre 86 e 88 anos

Idosos acamados entre 86 e 88 anos devem preencher formulário específico que estará disponível no portal da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (15). A vacinação será por agendamento em domicílio.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais