Carregando...

Cidades

Incêndio atinge mais um parque de Belo Horizonte

Em menos de uma semana, é a segunda área verde da capital mineira que é atingida por queimadas

Por João Henrique do Vale

Bombeiros combateram um incêndio, na tarde desta segunda-feira, no Parque Municipal Jacques Custeau, no Bairro Betânia, em Belo Horizonte. Vizinhos ao local afirmaram que as chamas ficaram altas e se alastram rapidamente. Três viaturas da corporação foram empenhadas na ocorrência. Brigadistas também auxiliaram nos trabalhos. Essa é a segunda ocorrência em área verde da cidade em menos de uma semana.

O parque Municipal Jacques Cousteau ocupa uma área aproximada de 335 mil metros quadrados. A vegetação predominante é de porte arbóreo, existindo ainda espécies ornamentais e frutíferas, como mangueiras, jabuticabeiras e bananeiras. A fauna é composta por anfíbios, répteis, aves, como sabiás, frangos d’água, saracuras, e mamíferos, como cuíca, mico-estrela, esquilo-caxinguelê e gambás.

As causas do incêndio no parque ainda estão sendo investigadas. Militares encontraram duas caixas com fogos de artifício no local, mas disseram que ainda não é possível determinar que essa foi a causa. As caixas de fogos de artifício foram entregues à Guarda Municpal, que irá conduzir o material à delegacia.

O fogo destruiu aproximadamente 5 hectares de mata. Não houve nenhuma nascente afetada e os militares também não encontraram nenhum animal morto pela ação do fogo.

Essa é a segunda área verde da capital mineira atingida por queimadas em menos de uma semana. Na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas no Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, no Bairro Castelo, depois de quatro dias de combate.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais