Carregando...

Cidades

Um incêndio em uma subestação da Cemig, no Bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, deixa bairros sem energia elétrica. As causas das chamas ainda estão sendo investigadas por equipes da Companhia. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência.

As chamas tiveram início na edificação na Rua Campos Melo, esquina com Guaratan, no Bairro Calafate. Chamas altas e uma fumaça escura foram vistas por moradores vizinhos ao imóvel.

De acordo com a Cemig, o incêndio provocou a falta de energia para alguns bairros da região Oeste da capital. "A Companhia informa que imediatamente desligou remotamente a instalação e acionou o Corpo de Bombeiros. Equipes da companhia estão agora na subestação para atuar na normalização do fornecimento e apurar as causas do acidente", informou. 

Atualização

Em nota a Cemig informou que "o incêndio ocorrido nesta manhã (19/10) na Subestação (SE) Calafate, em Belo Horizonte, já foi controlado. No momento do incêndio, as proteções da SE atuaram corretamente e a ocorrência foi controlada com apoio do Corpo de Bombeiros. A companhia informa que, ainda pela manhã, todos os clientes afetados por este evento tiveram a energia restabelecida." 

A companhia também afirmou que "Ainda não se sabe a origem do fogo e a Cemig continua apurando a causa." A empresa avalia os danos materiais causados pelo incêndio. Ninguém se feriu.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais