Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Incêndio: Santa Casa de BH retoma cirurgias eletivas e abre mais leitos de UTI
Imagem: Santa Casa / Divulgação

Incêndio: Santa Casa de BH retoma cirurgias eletivas e abre mais leitos de UTI

Dois funcionários que estavam internados no Hospital São Lucas receberam alta nesta quarta-feira


Por João Henrique do Vale

A Santa Casa de Belo Horizonte retomou, nesta quarta-feira, as cirurgias eletivas após o incêndio que atingiu a unidade e deixou três mortos. Os procedimentos estavam suspensos desde a última segunda-feira. 

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, as cirurgias eletivas voltaram a ser realizadas em pacientes que já estavam no hospital. A partir desta quinta-feira, também serão atendidos os pacientes externos, com prioridade para aqueles que tiveram procedimentos remarcados na última segunda e terça-feira.

Nesta quarta-feira, estão sendo abertos oito leitos de terapia intensiva no bloco cirúrgico, da Santa casa. O local está sendo adaptado. Essa mesma medida foi tomada durante a pandemia de Covid-19, nos períodos de maior demanda. 

O décimo andar, onde aconteceu o incêndio, segue interditado.  No pavimento estão 50 leitos que estão inativados. Segundo a Santa Casa, não há previsão de reativação. 

Funcionários hospitalizados 

A Santa Casa também atualizou o estado de saúde de funcionários que foram hospitalizados após o incêndio. Dois trabalhadores que estavam internados na enfermaria do Hospital São Lucas receberam alta. 

Um funcionário que estava no CTI recebeu alta e outro passa por avaliação. Ao todo, 26 trabalhadores do hospital precisaram de atendimento após ajudarem a retirar os pacientes durante o incêndio. 


Colunistas

Carregando...


Saiba mais