Neste domingo (1º/12), as ruas de Belo Horizonte serão palco de uma caminhada pelo fim da violência de gênero. O evento terá como ponto de partida a Praça da Bandeira, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e começa às 9h.
A caminhada terá ala em homenagem à advogada Carolina da Cunha Pereira França Magalhães, morta em junho de 2022. Ingrid Magalhães, irmã de Carolina, falou sobre a importância de ampliar esse debate.
“A ONU estabeleceu um pacto mundial pela erradicação do feminicídio. Para isso é necessária a educação das pessoas, a conscientização e, por isso, esses movimentos”, disse ela.
Carolina foi encontrada morta ao cair do oitavo andar do prédio em que morava do bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso foi tratado na época como suicídio, mas voltou à tona neste ano depois que o então namorado dela foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.
Neste domingo, a advogada será homenageada pelos familiares e amigos. “A gente pede que todos vão usando alguma coisa laranja, uma blusa ou qualquer item, estamos chamando homens, mulheres, crianças, todos podem participar”, disse ela.