Carregando...

Cidades

Imagem: Mineirão / Agência i7

Jogos no Mineirão terão novas regras para as torcidas; saiba quais

As ações foram acertadas em reunião entre a prefeitura, os clubes mineiros e representantes do Mineirão

Por João Henrique do Vale

Na tentativa de evitar as aglomerações e desrespeito aos protocolos de segurança contra a Covid-19 no Mineirão,  medidas mais firmes serão tomadas. Entre elas,  a restrição de circulação no entorno e no horário de entrada no estádio.

Ficou definido que no jogo desta sexta-feira (20),  entre Cruzeiro e Confiança,  os torcedores terão que acessar a Esplanada até 21h.  Ou seja,  meia hora antes do início da partida.

Além disso,  serão instaladas grades no entorno do estádio para restringir a circulação.  Vão poder acessar a área somente os torcedores com ingressos em mãos profissionais que irão trabalhar nos jogos e os moradores da região. 

Outro ponto acertado entre representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, de Atlético,  Cruzeiro e América, além do Mineirão,  é o monitoramento dos torcedores após as partidas

Segunda a Prefeitura, as ruas de acesso ao estádio serão interditadas pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal. Os guardas municipais atuarão ainda no combate a ação de flanelinhas e na manutenção da ordem pública. E apoiarão os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental coibindo à presença de vendedores ambulantes clandestinos no entorno do estádio.

"Na próxima segunda-feira (23) será realizada uma nova reunião para avaliar os dois jogos ocorridos no Mineirão e, na quarta-feira (25) a avaliação será apresentada ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para definir se haverá alguma alteração na liberação de públicos nos estádios", afirmou a PBH, em nota.


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais