Carregando...

Cidades

Justiça derruba aumento na passagem de ônibus de Ribeirão das Neves

O pedido para derrubar o aumento foi feito pela Prefeitura de Ribeirão das Neves

Por João Henrique do Vale

O preço da passagem de ônibus de Ribeirão das Neves, na Grande BH, vai voltar para R$ 4,25. A Prefeitura da cidade conseguiu na Justiça derrubar a liminar que reajustou a tarifa para R$ 4,86. A decisão é da 1ª Vara Cível

O aumento da passagem foi concedido em liminar concedida para as empresas Autotrans Transportes Urbanos e Rodoviários Ltda. e Justinópolis Transportes Ltda.  

Na decisão dessa terça-feira, o desembargador Wagner Wilson Ferreira afirmou que "é notório que a questão demanda estudos e cálculos mais aprofundados para efetiva demonstração da alegada quebra de equilíbrio econômico do contrato".

Por meio de nota, o prefeito Junynho Martins (DEM) afirmou que, no cenário atual com a pandemia do COVID-19, quando inúmeros moradores tiveram seus salários reduzidos e muitos estão sobrevivendo com recursos do Governo Federal é, no mínimo, inoportuna a decisão de aumentar os preços das tarifas de ônibus no município, senão, irresponsável. 

O preço reduzido será válido a partir da publicação de um decreto no Diário Oficial do Município, que deve ser feito nesta quinta-feira. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais