Carregando...

Cidades

Kalil formaliza compra de vacina Coronavac em reunião com Dória

O prefeito de Belo Horizonte e o Governador de São Paulo se encontraram na tarde desta terça-feira

Por João Henrique do Vale

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) formalizou a aquisição da vacina Coronavac, em desenvolvimento no Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac. O acordo foi firmado em encontro, nessa terça-feira, entre o prefeito de Belo Horizonte e o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

O Governo de SP está disponibilizando 4 milhões de doses da vacina para os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia em todo o Brasil.

De acordo com João Dória, o acordo firmado foi para repasse de vacinas para profissionais de saúde. "Recebendo na sede de governo de São Paulo, o prefeito de Belo Horizonte, acordamos hoje, incluindo o Instituto Butantan, e o seu presidente Dimas Covas, vacinas para que o prefeito de Belo Horizonte possa imunizar os profissionais de saúde dos setores públicos e privados que atuam em Belo Horizonte", afirmou. 

O prefeito Alexandre Kalil disse que a aquisição seria um plano B. "Na verdade, estou aqui como prefeito de Belo Horizonte para um plano B. Espero que seja um plano B. Espero que todo Brasil tenha o direito de imunizar os seus profissionais de saúde", comentou. Dória brincou com a fala de Kalil. "Eu digo aqui que é um B de Butantã".

O acordo prevê a imunização de todos os profissionais de saúde que atuam na capital, nas redes pública e privada. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, serão necessárias em torno de 200 mil doses para atender a todos estes profissionais.

A administração municipal já tinha informado que tem expectativa de poder contar com o Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, independentemente de qual vacina seja aprovada. Afirma, ainda, que caso as vacinas do Butantan ou da Pfizer estejam disponíveis primeiro, a prefeitura conta com as parcerias para iniciar a imunização dos grupos de risco o quanto antes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais