Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação/PBH

Kalil vai receber hoje projeto de lei que propõe o fim da BHTrans

A proposta é da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH)

Por João Henrique do Vale

A mudança da BHTrans para uma Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte está cada vez mais próxima. O projeto de lei da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) será entregue, na tarde desta quinta-feira, ao prefeito Alexandre Kalil (PSD). 

A nova superintendência terá como competência planejar, organizar, fiscalizar e gerenciar o trânsito e os serviços de transporte regulamentados, contribuir com as atividades de planejamento de transportes, trânsito e sistema viário municipal e metropolitano. 

Formular e implantar políticas com vistas a promover a sustentabilidade das intervenções viárias do Município, priorizando o pedestre e os transportes cicloviários e coletivos; Promover a integração física, operacional e tarifária entre as modalidades de transportes, entre outras. 

Um dos objetivos é transformar a empresa em autarquia, com mudanças de escopo. A expectativa é a extinção da BHTrans, numa transição de até 15 anos com a aposentadoria de parcela significativa de seu pessoal, além do plano de demissão voluntária. Enquanto isso, o corpo de colaboradores desejado será aproveitado na BHMobilidade, estrutura a ser criada ainda esse ano.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais