Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Lá vem o frio! BH pode ter recorde de baixas temperaturas, nesta quarta-feira
Imagem: Lucas Rage / Rede 98

Lá vem o frio! BH pode ter recorde de baixas temperaturas, nesta quarta-feira

Minas Gerais recebe primeira frente fria do outono, até o fim de semana


Por Lucas Rage e João Henrique do Vale

Prepare o agasalho! Belo Horizonte pode receber a primeira frente fria do outono, nesta quarta-feira (17). Alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale não só para a capital mineira, mas para todo o estado.

Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo, temperaturas mínimas podem chegar à casa dos 15 ºC, com máxima em torno de 26ºC. A previsão, segundo ele, é que o dia mais frio do ano chegue no fim de semana à capital mineira.

Ainda segundo o Inmet, a onda de frio atinge toda a região sul, centro-oeste e sudeste do Brasil. Oito capitais podem ter queda nas temperaturas.

“Em relação ao estado de Minas Gerais, [o frio atinge] especialmente o sul do estado, com temperaturas mais baixas e a previsão de temperatura mínima de 10º C, na Serra da Mantiqueira. Serão atingidos os municípios de Maria da Fé, Passa Quatro, Monte Verde e Camanducaia, explica Claudemir Azevedo.

Sobre as chuvas, o meteorologista explica que há tendência de ocorrências nos próximos dias, com redução nas precipitações ao longo do fim de semana.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais