Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Leilão das BRs 381 e 262 é adiado para dezembro
Imagem: Dnit/Divulgação

Leilão das BRs 381 e 262 é adiado para dezembro

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a suspensão foi a pedido de investidores


Por João Henrique do Vale

O leilão das BRs 381 e 262, em Minas Gerais e Espírito Santo, tem uma nova data. O Ministério da Infraestrutura adiou o processo para dezembro, mais exatamente para 20 de dezembro. A data anterior seria 25 de novembro. De acordo com o órgão, as suspensão acontece por causa de um pedido formal de investidores. 

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, os investidores pediram mais tempo para estudar o projeto de concessão de mais de 670 quilômetros de pistas. A previsão do Governo Federal é de investimentos de R$ 7 bilhões. 

Entre as principais obras estão 402 quilômetros de duplicação, 228 quilômetros de faixas adicionais, 131 quilômetros de vias marginais, 130 retornos, 125 correções de traçado, 40 passarelas, pelo menos dois Pontos de Parada e Descanso para profissionais do transporte rodoviário. 

O projeto consiste na concessão de 686,10 km no trecho da BR-381, com início em Belo Horizonte, até o entroncamento com a BR-116, em Governador Valadares. E também no trecho da BR-262, entre o entroncamento com a BR-381, em João Monlevade, até a divisa entre MG/ES. Além do trecho da BR-262, entre a divisa ES/MG, até o entroncamento com a BR-101, em Viana.

Está previsto no edital a exploração da infraestrutura e da prestação de serviço público de recuperação, operação, manutenção, monitoração, conservação e implantação de melhorias. O contrato terá duração de 30 anos, prorrogável por mais 5 anos. 

Ao longo da rodovia, serão instaladas 11 praças de pedágios. Do total, oito ficarão em Minas Gerais. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais