Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação/PBH

Liga das Escolas de Samba de BH decide não desfilar no carnaval de 2022

A decisão foi comunicada nesse domingo pelo presidente da Liga

Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte não terá desfila de escolas de samba no Carnaval de 2022.  A decisão foi comunicada nesse domingo pela Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais. 

A suspensão das apresentações acontece depois que a prefeitura divulgou que não irá patrocinar a folia no próximo ano.  Por meio de nota,  o presidente da liga das escolas de samba, Márcio Eustáquio,  disse que serão pensadas atividades e ações ao longo do ano. 

Na última semana,  representantes de grupos ligados ao carnaval da capital mineira se reuniram com a PBH para discutir a festa.  A administração municipal voltou a afirmar que não irá patrocinar o evento.

Porém,  disse que eventos carnavalescos devem ser realizados fora de época. A prefeitura vai lançar um edital com incentivos às entidades ligadas à folia. 

Uma comissão entre representantes dos blocos de rua, blocos caricatos e escolas de samba, e da prefeitura, vai discutir o edital que deve ser lançado após o Carnaval. 

Eventos privados 

Belo Horizonte não deve ficar sem festas no Carnaval.  Festas em locais fechados, seguindo os protocolos sanitários atuais contra a Covid-19, devem acontecer. Segundo o presidente da Liga dos Blocos de Santa Tereza, Kerison Lopes,  a ideia foi exposta na reunião com a PBH que não se opôs aos eventos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais