Retomada da economia e atenção ao empresariado foi o foco no discurso do ex-presidente e pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, durante comício nesta terça-feira (10), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O presidenciável reforçou a necessidade de parceria com os empresários para a geração de empregos e enalteceu o empresário mineiro Mário Valadares, dono de shoppings populares, como o Oiapoque, e também do Só Marcas Auto Shopping – onde foi realizado o ato para apoiadores do petista.
“A lógica do empresário é que ele faz investimento para ter retorno. Mas ele precisa também de consumidor, pessoas com recursos para comprar o que ele produz. E se ele encomendar mais produtos da fábrica, a fábrica gera mais emprego. E a roda da economia gira”, afirmou Lula.
Lideranças sindicais acompanharam Luiz Inácio, além de nomes da política nacional e local, como o ex-governador de Minas, Fernando Pimentel; a prefeita de Contagem, Marília Campos; a deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e o deputado federal Reginaldo Lopes – que deve concorrer ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores.
Bolsonaro e Kalil
Algumas ações repetiram o discurso realizado ontem no Expominas, em BH. Lula reiterou as críticas ao Governo Bolsonaro, sobretudo ao comportamento do atual presidente durante a pandemia. Mais uma vez ele não citou o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), possível aliança no estado.
Agenda
A agenda de Lula continua indicando o ex-presidente fazendo campanha em Minas. Nesta quarta-feira (11) é a vez de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A cidade foi escolhida por também ser liderada por uma prefeita do mesmo partido, Margarida Salomão.