Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Mais uma cidade mineira volta com obrigação do uso de máscaras
Imagem: Raquel Portugal/FioCruz

Mais uma cidade mineira volta com obrigação do uso de máscaras

Depois de Belo Horizonte, Itabira voltou a exigência da proteção em ambientes fechados


Por João Henrique do Vale

O aumento no número de casos da Covid-19 levou mais uma cidade mineira a voltar com a exigência do uso de máscaras em locais fechados. A partir desta quinta-feira, os moradores de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, terão que utilizar a proteção.

De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, há um aumento significativo do número de casos de transmissão da doença por infectado (RT). O indicador em Itabira se mantém acima de 1, o que é preconizado como pandemia em aceleração.

“A decisão foi tomada para que possamos cuidar da nossa população e evitar o número de pacientes internados. Estamos com muitas pessoas procurando o Pronto-Socorro. Esse clima seco e frio faz aumentar o número de doenças respiratórias e também da Covid-19”, comentou.

Segundo a prefeitura, o aumento do número de pacientes internados na cidade, tanto em enfermarias quanto nas unidades de terapia intensiva (UTIs) também foi determinante para a medida. Boletim divulgado nessa quarta-feira aponta que 31.114 casos foram confirmados em Itabira desde o início da pandemia, com 388 óbitos. Atualmente, são oito pessoas internadas em enfermaria e cinco em UTIs, entre SUS e convênios

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais