Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Máscaras serão liberadas em locais fechados em Minas no domingo, diz Zema
Imagem: Léo Fontes

Máscaras serão liberadas em locais fechados em Minas no domingo, diz Zema

O anúncio foi feito pelo governador por meio das redes sociais to pelo governador por meio das redes sociais


Por João Henrique do Vale

Minas Gerais vai liberar o uso de máscaras em locais fechados no próximo domingo. A flexibilização na medida de proteção contra a Covid-19 foi anunciada, nesta quarta-feira, pelo governador Romeu Zema (Novo). Entre as justificativas está a queda do número de casos da doença e o avanço da vacinação. 

Zema anunciou a medida por meio das redes sociais. “A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, disse. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) já tinha a expectativa de liberar o uso das máscaras em 1º de maio, devido a queda de infecções da Covid. ale destacar que a decisão de liberação ou não das máscaras cabe a cada município. O Estado apenas faz a recomendação.

No início de abril, a Secretaria já tinha recomendando a retirada das máscaras em cidades com cobertura vacinal da segunda dose da vacina contra a Covid-19 acima de 70%. 

Até o momento, Minas Gerais apresenta 87,65% de cobertura para a primeira dose da vacina contra covid para a população total e 83,18% para a segunda dose. Já com relação à dose de reforço, a cobertura no estado está em 57,48%.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais