Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Mesmo com restrições de voos, Pampulha deve atrair interessados, diz Governo de MG
Imagem: Reprodução / 98 LIVE

Mesmo com restrições de voos, Pampulha deve atrair interessados, diz Governo de MG

Secretário de estado de infraestrutura diz que mesmo se restrições de voos nacionais continuarem, Pampulha atrairá investidores pelo potencial de voos executivos e regionais


Por Marcello Oliveira

O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, será concedido para a iniciativa privada. O edital de concessão foi publicado na última sexta-feira (30) e está aberto a consulta por dois meses.  

Prevista para um período de 30 anos, a expectativa é que com a concessão sejam viabilizados, entre outros benefícios, incrementos na eficiência operacional e aperfeiçoamentos no nível geral dos serviços prestados no aeroporto, além da expansão da capacidade de geração de receitas.

Para o secretário de estado de infraestrutura e mobilidade, Fernando Marcatto, que participou do Central 98 na manhã desta terça-feira (03), é uma pena que um aeroporto tão icônico no Brasil como o da Pampulha, localizado numa área tombada pelo patrimônio histórico mundial seja tão pouco utilizado. “O objetivo dessa concessão é justamente criar um instrumento que permita que os investimentos possam ser feitos e que o aeroporto vire uma referência tanto para o turismo de negócios e que ao longo da concessão ele se torne o maior aeroporto de aviação executiva do país ajudando também no turismo de evento e de entretenimento”, disse o secretário. 

O Aeroporto da Pampulha hoje pode receber apenas voos de aviação executiva e voos regionais por força de uma restrição federal. O edital de concessão prevê que se essa restrição for derrubada, o aeroporto poderá voltar a operar voos interestaduais. Segundo o secretário, mesmo com a limitação para voos executivos e voos comerciais regionais, há interesse por parte da iniciativa provada em operar o aeroporto, como ocorreu no estado de São Paulo, onde 22 aeroportos regionais atraíram interessados e foram concedidos nos mesmos moldes em que se pretende fazer no Aeroporto da Pampulha. 




Colunistas

Carregando...


Saiba mais