Carregando...

Cidades

Imagem: Agência Minas / Divulgação

Metrô de Belo Horizonte funciona em escala mínima nesta segunda-feira

Trabalhadores vão participar de reunião de conciliação no TRT na tarde de hoje. Na terça-feira, os metroviários farão assembleia para definir os rumos da paralisação

Por João Henrique do Vale

O metrô que liga Belo Horizonte e Contagem funciona em escala mínima nesta segunda-feira. Os metroviários, que fazem paralisação desde quinta-feira, cumprem a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MG) em horários de pico. Nesta tarde, os trabalhadores terão uma audiência de conciliação. 

As estações permaneceram abertas até 10h. Depois, vão reabrir às 16h30 e vão até 20h. Nos demais horários, o metrô não funcionará.

Na terça-feira, o TRT/MG concedeu uma liminar a Companhia Brasileira Trens Urbanos (CBTU) determinando que os metroviários mantenham o funcionamento do metrô de BH. A decisão garante a operação integral do metrô no horário de pico, com 100% das composições operando nos intervalos mencionados. Em caso de descumprimento, a multa ficou definida em R$ 30 mil por dia.

Nesta segunda-feira, uma audiência de conciliação está marcada para 14h no Tribunal Regional do Trabalho. Nesta terça-feira, os trabalhadores se reúnem em assembleia para definir os rumos da paralisação. 

Os trabalhadores são contra a impossibilidade de transferência dos profissionais a outras unidades da CBTU. A regra foi publicada pelo Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo federal. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais