O metrô circula normalmente nesta segunda-feira entre Belo Horizonte e Contagem. Os metroviários decidiram suspender a greve que estava marcada para começar no início desta semana. Uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está marcada para 24 de fevereiro para discutir as reivindicações da categoria.
A suspensão da greve foi decidida em assembleia realizada no último sábado na Estação Central de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro), os trabalhadores acataram o pedido do desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior, para adiar o início da greve por um prazo de 20 dias.
“Vamos para a audiência no dia 24 de fevereiro na expectativa de que o governo atenda às reivindicações dos trabalhadores. Caso isso não ocorra a greve terá início no dia 25 de fevereiro com a mesma escala aprovada na assembleia anterior, ou seja, o metrô funcionará no horário de 10 às 17 horas”, informou a categoria.
Os metroviários afirmam que a nova paralisação acontece pela falta de resposta do Governo Federal e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Os trabalhadores cobram, ainda, a implantação de tarifa social.