Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Metroviários acatam decisão do TRT e vão fazer escala mínima a partir de sábado
Imagem: CMBH/Divulgação

Metroviários acatam decisão do TRT e vão fazer escala mínima a partir de sábado

A decisão foi deliberada em assembleia realizada nesta sexta-feira.


Por João Henrique do Vale

Os metroviários de Belo Horizonte e Contagem vão cumprir a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MG) de escala mínima em horários de pico. A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada nesta sexta-feira. Na segunda-feira, os trabalhadores terão uma audiência de conciliação. 

De acordo com Romeu Machado, presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro/MG), a escala mínima não pode iniciar nesta sexta-feira devido a questões operacionais. 

“Fomos notificados da decisão da Justiça somente no fim da manhã de ontem. Por isso convocamos essa assembleia para definir os rumos do movimento. Foi deliberado que a categoria vai cumprir a decisão liminar a partir de 0h de sábado, por questões operacionais”, comentou. 

Nea terça-feira, o TRT/MG concedeu uma liminar a CBTU determinando que os metroviários mantenham o funcionamento do metrô de BH. A decisão garante a operação integral do metrô no horário de pico, com 100% das composições operando nos intervalos mencionados. Em caso de descumprimento, a multa ficou definida em R$ 30 mil por dia.

Paralisação

A greve dos metroviários entra no segundo dia nesta sexta-feira em Belo Horizonte e Contagem. Todas as 19 estações do metrô estão fechadas. Segundo o presidente do Sindimetro, a paralisação vai seguir até terça-feira. 

“Na segunda-feira, temos uma reunião de conciliação no TRT. Na terça-feira, temos uma assembleia marcada para levar o resultado para a categoria”, disse Romeu Machado. 


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais