Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. MG-30 segue interditada em Nova Lima devido a deslizamento
Imagem: Google Street View / Reprodução

MG-30 segue interditada em Nova Lima devido a deslizamento

Pista foi bloqueada com um grande volume de terra que desceu de uma encosta


Por João Henrique do Vale

A MG-30, em Nova Lima, na Grande BH, segue interditada devido a um deslizamento de terra entre o Trevo da Escavadeira, e o Trevo dos Cristais.

Segundo a prefeitura, carretas estão autorizadas a passar pelo trecho na pista que vai em direção a Belo Horizonte. A administração municipal informou, ainda, que os outros veículos devem passar por desvios para acessar a cidade. 

Havia a expectativa de liberação do trânsito no trecho na manhã desta sexta-feira. Porém, devido aos riscos de novos deslizamentos, a interdição vai continuar. 

A rodovia sofre com as consequências das fortes chuvas. No início do mês, a prefeitura fez uma convênio com o Governo de Minas para restabelecer o tráfego em diferentes trechos. Entre as intervenções, está prevista a construção de um muro de contenção na altura do km 15, próximo ao condomínio Ville Montagne. Outro ponto crítico é no Bairro Santa Rita, onde um talude segue instável. 

Serão investidos R$ 13,1 milhões e as obras serão executadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG).

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais