Carregando...

Cidades

MG tem 9 cidades entre 100 melhores do país; BH é a 3ª melhor capital para morar

Estudo foi divulgado pela empresa especializada em consultoria Macroplan; ranking avalia 15 indicadores, agrupados em 4 áreas: Saúde, Educação, Segurança e Saneamento e Sustentabilidade

Por Lucas Rage

Belo Horizonte é a terceira melhor capital do Brasil para se viver. A cidade figura no topo da lista das 100 melhores cidades do país, divulgado pela empresa especializada em consultoria Macroplan.

Batizado de Desafios da Gestão Municipal, o índice anual ainda lista outras 8 cidades mineiras: Betim, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba e Uberlândia.

Para classificar as cidades, o ranking avalia 15 indicadores, agrupados em 4 áreas: Saúde, Educação, Segurança e Saneamento e Sustentabilidade. 

Entre as capitais, Belo Horizonte fica atrás apenas de Curitiba e Vitória

Entre as cidades mineiras, um destaque especial para Montes Claros, no Norte de Minas: a cidade figura a 5ª colocação no ranking Saúde — algo a se comemorar principalmente em tempos de pandemia. 

Quando o assunto é saneamento e sustentabilidade, outra cidade mineira que se destaca é Uberaba, com a quarta colocação.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais