Carregando...

Cidades

Imagem: João Henrique do Vale/Rede 98

Minas bate recorde de infecção por Covid-19 em 24 horas

O estado confirmou mais 18.153 novos casos da doença

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais confirmou mais 18,1 mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número é o maior já registrado durante a pandemia. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira, na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG)

O aumento no número de infecções acontece junto com o avanço da variante ômicron no Brasil. Em Minas Gerais, foram confirmados 167 casos da variante, em praticamente todas as regiões. O recorde anterior de casos confirmados tinha sido registrado em abril 2021, quando foram incluídos mais 16.479 registros. Na ocasião, quando Minas passava por um momento crítico da pandemia, 455 mortes foram confirmadas. 

No boletim desta quarta-feira da SES, mais 11 mortes foram confirmadas. Agora, são 56.755 moradores mineiros que perderam a vida em decorrência da Covid-19. Já o número de infectados já chega a 2.295.533. 

A Secretaria de Estado de Saúde explica que o expressivo aumento no número de casos notificados de covid-19 ocorre por fatores como a transmissão comunitária da variante ômicron, associado às aglomerações nos feriados de fim de ano e o relaxamento das medidas de cuidado, como o uso de máscaras. “Além disso, o sistema do Ministério da Saúde apresentou instabilidade durante algumas semanas em função de ataque hacker, causando o represamento de dados”, informou.

Apesar do aumento de casos, a pasta explica que a mortalidade causada pela doença e a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não aumentaram significativamente. Atualmente, a taxa de ocupação geral desses leitos é de 56,26% e a taxa de ocupação em decorrência de pacientes internados por covid-19 ou por suspeita da doença está em 9,64%.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais