Carregando...

Cidades

Imagem: Fábio Marchetto / SES/MG

Minas bate recorde de vacinação diária e recebe mais 714 mil doses

Nos próximos dias, o estado deve chegar a 300 mil doses aplicadas em 24 horas

Por João Henrique do Vale

A vacinação contra a Covid-19 vem acelerando em Minas Gerais. Prova disso é que o estado vem batendo recordes diários de aplicação de doses. A expectativa é que nos próximos dias, 300 mil imunizantes sejam ministrados na população em 24 horas. Nesta quinta-feira, mais 714 mil doses vão chegar no território mineiro para reforçar o processo de imunização. 

O secretário de estado de saúde, Fábio Baccheretti, acredita que mais doses serão aplicadas diariamente com a chegada de mais remessas do Governo Federal. “O número médio de vacinação por dia está acima de 254 mil doses. Estamos batendo um novo recorde de vacinação diária de vacinação. Estamos chegando a 300 mil doses aplicadas em um só dia. Mostrando que a tendência de aumento de aplicação de doses vai se consolidar nos próximos dias”, explicou. 

Para acelerar a imunização é necessária a chegada de mais remessas. Nesta quinta-feira, o estado vai receber 714.320 doses de vacinas. Ao todo, serão 303.030 doses do imunizante Pfizer e 411.200 doses da CoronaVac.

As doses chegarão por via terrestre na Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais