Carregando...

Cidades

Minas começa a distribuir mais 478 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Cidades que estão à frente na vacinação vão receber doses extras de imunizantes

Por João Henrique do Vale

A 12ª remessa de vacinas contra a Covid-19 já está em Minas Gerais. Chegaram ao estado mais 478.150 doses, sendo 257.750 da Aztrazeneca, e outras 220.400, da Coronavac. Os imunizantes foram encaminhados para a Rede de Frio, em Belo Horizonte, e começam a ser distribuídos às Unidade Regionais de Saúde nesta sexta-feira. 

De acordo com o Governo de Minas, a remessa irá proporcionar a distribuição da segunda dose (D2) relativa ao esquema vacinal dos trabalhadores da saúde (30,7%) e da população de 70 a 74 anos (22%). Vai servir, ainda, para a continuidade de aplicação da primeira dose (D1) dos grupos de 65 a 69 anos e dos integrantes das Forças de Segurança e Salvamento.

Nessa quinta-feira, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que vai enviar aos municípios 5% de doses das vacinas contra a covid-19 estocadas para reserva técnica do Estado. O objetivo é ampliar a disponibilidade de imunizantes e acelerar a vacinação nas cidades. A distribuição das doses “extras” vai priorizar os municípios que estiverem na frente no processo de imunização, com as menores quantidades de doses estocadas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais