Carregando...

Cidades

Imagem:

Minas confirma transmissão comunitária da variante Delta

A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde, Fábio Baccheretti

Por João Henrique do Vale

A transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus em Minas Gerais foi confirmada, nesta terça-feira, pelo secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva. Isso significa que o vírus já circula em cidades mineiras. 

O secretário afirmou que já foram confirmados 12 casos da variante no território mineiro, sendo cinco em cidades da Região Central, quatro na Região Sudeste, dois na Noroeste, e uma na Norte. 

Para conter a transmissão da Delta, que é considerada mais transmissível, a vigilância está sendo aumentada em alguns municípios. “Estamos fazendo o sequenciamento genômico principalmente em cidades que estão próximas ao Rio de Janeiro e o Distrito Federal, onde já temos confirmações de mais casos da Delta”, comentou. 

Um dos novos casos confirmados da variante Delta é em Belo Horizonte. Uma profissional de saúde do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), foi diagnosticada através de um exame de sequenciamento genético realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A confirmação da Covid-19 foi em 26 de julho de 2021. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a trabalhadora, de 52 anos, cumpriu isolamento. “A trabalhadora se manteve estável durante o período da doença, com sintomas leves, e está recuperada”, afirmou.

Outros dois casos já tinham sido confirmados em Belo Horizonte. Também há confirmações em Montes Claros, em Unaí (2), Divino (2), Itabirito, Carangola, Juiz de Fora, e outro em Virginópolis. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais