Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação/PBH

Minas Gerais amplia a retomada dos ensino presencial nas escolas

Ao todo, 301 escolas de 45 municípios mineiros voltam a receber os estudantes

Por João Henrique do Vale

Mais um passo para o retorno das aulas presenciais foi dado nesta segunda-feira em Minas Gerais. Ao todo, 301 escolas de 45 municípios voltam a receber os estudantes. Entre as cidades está Belo Horizonte. As escolas estaduais recebem os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino em Belo Horizonte. 

As escolas estaduais vão poder retornar em 17 unidades de ensino, de 5 municípios que estavam em localidades enquadradas na onda vermelha, porém, na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável

Em outros municípios, que já tinham retomado as aulas dos anos iniciais do ensino fundamental, começam a receber também os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. São 153 unidades escolares, de 26 municípios. 

Outro cenário é o das escolas de municípios em onda amarela ou verde, e que não haviam iniciado o processo de retomada, e que vão retomar agora as atividades com alunos dos anos iniciais e do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. Nesta situação estão 297 escolas, em 56 municípios.

A Secretaria de Estado de Educação afirmou que para o retorno seguro “todas as escolas realizaram um checklist criterioso para aplicação dos protocolos sanitários, com adequações no ambiente e disponibilização dos equipamentos de proteção e produtos de higiene e limpeza". E ressalta, que o retorno é facultativo. Além disso, o sistema adotado será de alternância entre as atividades remotas e presenciais, uma semana os alunos frequentam as salas de aula, e na outra, estudam de casa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais