Carregando...

Cidades

Minas Gerais recebe nova remessa de vacinas da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca

Parte das doses será entregue na manhã desta terça-feira e o restante na parte da tarde

Por João Henrique do Vale

A vacinação em Minas Gerais ganha mais um reforço nesta terça-feira. O estado vai receber mais uma remessa do Governo Federal de vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. As doses vão chegar em duas cargas, uma na parte da manhã e outra no fim da tarde. Ambas serão entregues no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins

A quantidade de doses que vão reforçar a imunização em Minas Gerais não foi informada. Nessa segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou o repasse de 6,4 milhões de doses. Do total, são 4,7 milhões de Astrazeca, pouco mais de um milhão de Coronavac, e 647 mil doses da Pfizer. 

As doses do Butantan são destinadas à aplicação da segunda dose, de acordo com as solicitações apresentadas por 12 estados. De acordo com o Ministério da Saúde, o total será suficiente para finalizar a aplicação das segundas doses pendentes. 

Outras 15 Unidades Federativas que não possuíam mais pendências para conclusão do esquema vacinal da Coronavac foram atendidas com doses da AstraZeneca/Fiocruz para compensação.

Já as vacinas da Pfizer são destinadas para a primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente. O novo lote da vacina da Fiocruz é destinado para segunda dose de idosos entre 60 e 69 anos.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais