Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Minas recebe 66,1 mil doses da vacina da Janssen
Imagem: Fábio Marchetto / SES/MG

Minas recebe 66,1 mil doses da vacina da Janssen

As vacinas devem ser usadas para o reforço dos moradores que receberam a dose do mesmo imunizante


Por João Henrique do Vale

Minas Gerais recebeu, nesta quarta-feira (8), mais uma remessa de vacinas da Janssen. Ao todo, 66,1 mil doses do imunizante chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e seguiram para a Central Estadual da Rede de Frio. De lá, serão distribuídas para as cidades mineiras. A operação não tem data para acontecer. 

As doses da Janssen deverão ser utilizadas para o reforço das pessoas que receberam a vacina do laboratório. Antes, o imunizante era de dose única, mas o Ministério da Saúde determinou a aplicação de dose de reforço deste público. 

A quantidade de imunizantes que chegou em Minas é insuficiente para o reforço de toda a população que recebeu a primeira dose da Janssen. Dados do vacinômetro mostra que em todo território mineiro, 488.314 pessoas foram imunizadas com essa vacina. Em Belo Horizonte, são 60.898 pessoas. 

Quase 500 mil mineiros aguardam dose de reforço

Cerca de 486 mil cidadãos mineiros aguardam a aplicação da dose de reforço da Janssen. Destes, 61 mil são moradores de Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 99,3% do público alvo do imunizante recebeu a dose há mais de dois meses, o que já demandaria a dose de reforço.

Minas ainda não definiu a escala de vacinação para a dose de reforço da Janssen.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais