Carregando...

Cidades

Imagem: Fábio Marchetto / SES/MG

Minas recebe mais 890,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19

As remessas serão recebidas em voos que chegarão no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e também por via terrestre

Por João Henrique do Vale

Um grande reforço na vacinação será recebido por Minas Gerais nesta segunda-feira. Chegam ao estado mais 890,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19. As remessas serão recebidas em voos que chegarão no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e também por via terrestre. 

Serão recebidas novas remessas de imunizantes Astrazeneca, Janssen e Pfizer. No início da manhã foi feita a primeira entrega. Dois aviões pousaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com 312.500 doses do imunizante Astrazeneca

As 800 doses de vacinas da Janssen têm chegada prevista ainda para esta manhã. Já as 576.810 doses do imunizante da Pfizer virão por via terrestre, com previsão de chegada a partir das 17h30, na Central Estadual da Rede de Frio. 

Ainda não há previsão para a entrega desses imunizantes para os municípios mineiros. 

População vacinada 

Dados do Vacinômetro, plataforma que contabiliza a vacinação em Minas Gerais, mostra que 87,24% da população mineira acima de 18 anos já recebeu a primeira dose da vacina. Já 43,99% já completou a imunização com a segunda dose ou tomou dose única. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais