Carregando...

Cidades

Imagem: Myke Sena/MS

Minas tem expectativa de vacinar todos os adolescentes em setembro

A imunização começa com os menores de 18 anos que possuem alguma comorbidade

Por João Henrique do Vale

Todos os adolescentes que moram em Minas Gerais devem ser imunizados ainda em setembro. A previsão foi dada pelo Secretario de Estado de Saúde (SES/MG), Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. A vacinação vai ter início com a população, de 12 a 17 anos, que possui alguma comorbidades. 

Segundo o secretário, o estado tem, ao todo, 1,7 milhões de adolescentes. “No começo de setembro, praticamente o estado inteiro já vai estar vacinando os moradores de 18 anos. A partir daí, começaremos a imunizar os adolescentes com comorbidade. Depois, sem comorbidades”, afirmou Baccheretti. “A expectativa é vacinar todos os adolescentes em setembro”, completou. A expectativa é que o estado receba 7 milhões de doses de vacinas em setembro.

Junto a vacinação dos adolescentes, o estado também dará início a aplicação da dose de reforço aos idosos. O secretário explicou que os moradores vão receber vacinas com plataformas diferentes, que é a característica de produção do imunizante. “Temos três plataformas em vacinas: a coronavac, a astrazeneca e Janssen, e a terceira, Pfizer. O que se sabe pelos estudos é que a dose de reforço tem que ser por uma vacina diferente”, disse. 

Variante Delta 

Os casos de variante Delta do coronavírus seguem aumentando em Minas Gerais. A nova cepa já é predominante nas amostras analisadas. De acordo com Baccheretti, das 200 amostras de casos positivos que são investigadas, a mairoria já é da variante delta. 

Balanço atualizado da SES, mostra que já são 101 casos confirmados da cepa, e duas mortes. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais