Carregando...

Cidades

Minas tem queda de internações e mortes de vacinados, diz secretário de saúde

A informação foi confirmada em entrevista coletiva nesta quarta-feira

Por João Henrique do Vale

Os resultados da vacinação em Minas Gerais são animadores. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti afirmou, na manhã desta quinta-feira, que há uma queda na internação dos idosos que já receberam a segunda dose do imunizante contra a Covid-19

“Análise que já fizemos mostram uma queda de internações e de óbitos de pessoa que já tomaram a segunda dose, aqueles acima de 80 anos, o que mostra a eficácia da vacina”, afirmou o secretário. “Os dados mostram uma redução quase que total no número de casos em pacientes nesta idade. É um alento muito importante neste momento e nos reforça da atenção dos municípios em crescer na vacinação. O que vai mudar esta situação do momento é a vacinação”, completou. 

 As autoridades de saúde estão preocupados com a nova cepa encontrada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por isso, querem agilidade na vacinação. “A nova cepa é uma preocupação, o que mostra que temos que acelerar ao máximo a vacinação”, afirmou o Governador Romeu Zema. 

O secretário de saúde se encontrou com pesquisadores da UFMG para saber detalhes sobre essa nova variante. “Fizemos uma reunião e o que temos de informações é que tem é uma mutação importante na p1 e na p2, que são as cepas mais predominantes no nosso estado. Mas ainda não sabemos se são mais transmissíveis ou mais letais”, comenta Baccheretti. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais