Carregando...

Cidades

Minas vai receber mais 112 mil doses da vacina da Pfizer

Os imunizantes vão chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na noite desta segunda-feira

Por João Henrique do Vale

Mais uma carga de vacinas da Pfizer chegam a Minas Gerais nesta segunda-feira. A remessa de 112.320 doses do imunizante, produzido em parceria com a Biontech, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 20h. 

Todas as doses serão encaminhadas para Belo Horizonte, devido à necessidade de acondicionamento em temperaturas que podem chegar a -70 graus. Os imunizantes serão destinados para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Essa é a segunda carga de vacinas da Pfizer que chega a capital mineira. Na última semana, BH recebeu outras 50.130 doses. 

Entrega de vacinas 

Foi iniciada, nesta segunda-feira, a entrega do 18º lote de vacinas contra a covid-19, para as Unidades Regionais de Saúde (URS). As URSs de Belo Horizonte, Ponte Nova, Juiz de Fora, São João del-Rei, Barbacena, Itabira, Divinópolis e Sete Lagoas retiraram, nesta manhã, na Central Rede de Frio do Estado, doses da Coronavac e da AstraZeneca.

Nesta terça-feira, a entrega das vacinas continua, com a distribuição, por via aérea, para as rotas de Governador Valadares, Pedra Azul, Diamantina, Montes Claros, Uberlândia, Unaí, Alfenas, Patos de Minas, Ubá, Manhuaçu, Ituiutaba e Uberaba.

Os 100.200 imunizantes da Coronavac serão usados para dar continuidade à aplicação da 2ª dose em idosos de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos. Já as 396.500 doses da AstraZeneca serão destinadas a pessoas com comorbidades e para a continuidade de imunização de Forças de Segurança e de Salvamento, grávidas e mães que acabaram de dar à luz.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais