Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Mineirinho passa por licitação nesta quinta-feira após falta de interessados
Imagem: Lúcia Sebe/Secom MG

Mineirinho passa por licitação nesta quinta-feira após falta de interessados


Por João Henrique do Vale

O Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, pode ser concedido à iniciativa privada nesta quinta-feira. O Governo de Minas vai fazer uma segunda tentativa de conceder o espaço. Em janeiro deste ano, a licitação terminou sem propostas. 

Um novo edital na modalidade concorrência internacional, foi lançado. A vencedora terá que investir R$ 41 milhões na reforma no imóvel nos dois primeiros anos de contrato. A empresa vai poder explorar o espaço pelo prazo de 35 anos e será responsável pela reforma completa da estrutura, bem como a conservação e gestão durante todo período de contrato. 

Também estão previstas melhorias no espaço. Como, por exemplo, a ampliação e qualificação dos serviços oferecidos no Mineirinho, entre os quais estão oportunidades de convivência, cultura, lazer, entretenimento e integração da comunidade local.

O Governo de Minas afirma que com a concessão o Estado vai economizar R$ 2 milhões por ano com a manutenção do espaço. 

Sobre o Mineirinho 

O Mineirinho foi inaugurado em 1980, como maior ginásio coberto do Brasil. O imóvel possui área construída de 56 mil metros quadrados, distribuídos em nove níveis, e capacidade para o recebimento de aproximadamente 20 mil pessoas. Além disso, o local conta com mais de 75 mil metros quadrados de área externa. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais