Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Ministro do Desenvolvimento Regional visita cidades de MG atingidas pelas chuvas
Imagem: Divulgação

Ministro do Desenvolvimento Regional visita cidades de MG atingidas pelas chuvas

Rogério Marinho se reuniu com prefeitos do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas e sobrevoou as áreas castigadas


Por Da Redação

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta segunda-feira (03), após reunião com prefeitos do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, que o Governo Federal vai editar nova medida provisória que libera recursos para ajudar na reconstrução das cidades.

O recursos a serem liberados só serão definidos, de acordo com o ministro, após os prefeitos realizarem levantamento dos prejuízos provocados pelas chuvas. “Uma resposta para as milhares de famílias atingidas, bem como para os gestores municipais, que sabem onde o calo aperta, precisa ser dada de imediato”, cobrou Alexandre Silveira, que está prestes a assumir a vaga de senador em substituição a Antonio Anastasia, que já foi escolhido para ser ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Após um sobrevôo sobre Almenara e municípios do entorno, Alexandre Silveira colocou o Senado, que é presidido pelo mineiro Rodrigo Pacheco, à disposição dos municípios mais afetados. E se dispôs também a trabalhar junto ao Ministério da Economia, que é quem libera os recursos, para que o dinheiro seja disponibilizado o quanto antes para os municípios atingidos.

“O Senado tem sido uma extensão dos 853 municípios mineiros e não será diferente agora nesse momento de grande dificuldade por que muitos estão passando, em função das fortes chuvas de final de ano”, assinalou Silveira. “Não bastasse o sofrimento cotidiano do povo do Jequitinhonha, agora chegaram as fortes chuvas. Portanto, uma resposta precisa ser dada de imediato”, acrescentou.

Depois de Almenara, a comitiva seguiu para a cidade de Salinas para mais um sobrevôo e nova reunião com prefeitos de cidades da região também atingidas pelas fortes chuvas. “Estamos trazendo a solidariedade e a garantia de que o governo federal não faltará aos municípios e vitimas”, anunciou o ministro Marinho.

Numa rede social, o ministro disse que está orientando os prefeitos a enviarem solicitações de recursos e apoio técnico para o levantamento dos estragos. “Queremos apressar a liberação do dinheiro para restabelecimento de serviços e, posteriormente, para reconstrução da infraestrutura afetada”, acrescentou o ministro.


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais