Carregando...

Cidades

Imagem: Léo Fontes/98 Live

Motoristas terão mais prazo para apresentar o CRLV em Minas

Certificado de 2019 passa a ter validade até 31 de dezembro deste ano

Por João Henrique do Vale


A validade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 foi ampliada pelo Governo de Minas. Os motoristas terão até 31 de dezembro para providenciar a documentação de 2020. A medida foi possível pela prorrogação da vigência no estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19.

Durante as fiscalizações de trânsito, o motorista poderá apresentar o CRLV em papel comum ou no formato digital disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se veículo está licenciado.

Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2019 estão sujeitos a multa de R$ 293,47. Além disso, perdem sete pontos na habilitação e remoção do veículo para um pátio até a regularização. 

Embora o prazo para a exigência do CRLV 2020 tenha sido prorrogado, e o documento de 2021 não tenha prazo determinado para ser exigido, os proprietários de veículos ainda devem ficar atentos às pendências do IPVA e Taxa de Licenciamento. Os prazos para pagamento dos tributos de 2021 terminaram em março, e o atraso no pagamento resulta em multas e juros, além de inscrição em dívida ativa e protesto cartorial.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais