Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. 'Movimento BH + Feliz': confira novas atrações em praças e parques de BH
Imagem: Amira Hissa / PBH

'Movimento BH + Feliz': confira novas atrações em praças e parques de BH

Neste domingo, haverá quadrilha, oficinas infantis, dança e esporte


Por Déborah Lima

Belo Horizonte deve ter muitas atrações gratuitas em praças e parques de todas as regiões da cidade. Isso porque o prefeito Fuad Noman assinou, na manhã desta sexta-feira (22), durante evento realizado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, o decreto que cria e institui o Movimento Belo Horizonte + Feliz, uma nova opção de lazer para a população.

A partir deste fim semana, o programa vai acontecer no terceiro domingo de cada mês e os moradores de todas as nove regionais poderão participar de atividades de arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos – especialmente ao ar livre, como praças e parques.

As atividades acontecerão sempre de 9h às 14h, respeitando um espaço público em cada regional. A programação da primeira edição poderá ser acessada no Portal da PBH.

O prefeito ressalta a oportunidade de os moradores poderem participar e se envolver em eventos próximos às suas casas, além de movimentar a economia local.

“Queremos valorizar o artista de rua, e valorizar o comércio, o vendedor que vende o seu picolé ali, sua pipoca, vai ter um espaço para vender; o artista de rua que tem uma série de qualidades e poucas oportunidades, nós queremos dar a eles essa oportunidade, queremos que as pessoas se apresentem, que falem ‘eu quero participar, tenho tal habilidade, tenho tal produto’ e venham com a gente que nós queremos todo mundo”, destaca.

Como contribuir

Artistas e empreendedores locais poderão se inscrever para participar do Movimento Belo Horizonte + Feliz como uma oportunidade para divulgar seu trabalho e movimentar a economia da região.

As pessoas interessadas em participar do Belo Horizonte + Feliz oferecendo atividades ou serviços, tais como apresentações artísticas, realização de oficinas, serviços de alimentação ou exposição de artesanato, deverão se credenciar em formulário disponível no Portal da PBH. A ideia é incentivar a cultura e atividades econômicas locais.

“Precisamos criar atividades para as pessoas poderem sair de casa, para as crianças, para os jovens, para os adultos, os idosos, principalmente porque foram pessoas que ficaram presas dentro de casa por muito tempo. Então o programa é esse: vamos criar em cada regional, em uma determinada praça que foi escolhida pela comunidade, que foi escolhida pela regional, para começar o programa. É um projeto piloto, e, neste domingo dia 24, nós vamos fazer a primeira experiência. É muito importante que nós todos e toda a comunidade chamem as pessoas para ir conhecer, para ver, porque é esse movimento que vai nos permitir ampliar isso. Nós estamos fazendo em todas as regionais, numa praça, mas o próximo pode ser em outras praças, na mesma regional. Nós queremos atender a cidade, levar esse evento o mais próximo de cada uma das pessoas. Esse é o nosso compromisso”, afirma.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais