Carregando...

Cidades

"Nenhum município ou estado será prejudicado", diz Zema sobre vacina da Covid-19

Governador participou de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir a vacinação

Por João Henrique do Vale

A campanha de vacinação contra a Covid-19 deve ter início entre janeiro e fevereiro do ano que vem. Essa foi a expectativa passada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante reunião com governadores nesta terça-feira. O Governador Romeu Zema, que participou do encontro, afirmou que Minas Gerais vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) e que nenhum estado será prejudicado. 

"Está definido que o processo de vacinação será conduzido em nível nacional. O Ministério da Saúde é quem está adquirindo as vacinas e fará a distribuição por todo o país. Nenhum município ou estado será prejudicado ou privilegiado em relação à vacinação”, disse Zema. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já conta com acordos tecnológicos e de intenção para a aquisição de cerca de 300 milhões de doses de vacinas de diferentes fornecedoras ao longo de todo o ano de 2021. 

Zema afirmou que o Governo de Minas já adquiriu diversos insumos necessários, como 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores, preparando o estado para receber a vacina e executar as ações estratégicas para sua aplicação.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais