Carregando...

Cidades

Imagem: Fernando Gentil

Nível do Rio Doce pode atingir marca de 4,75 metros em Governador Valadares

Até o momento, a Prefeitura já registrou 6 mil desalojados e 93 desabrigados

Por Victor Duarte

O nível do Rio Doce, em Governador Valadares, pode chegar a 4,75 metros nesta terça-feira (11). A informação foi divulgada pela Defesa Civil da cidade. A medida considerada normal para o rio é entre 80 centímetros e 1 metro

De acordo com o órgão, é possível que o nível do rio chegue a este patamar por volta das 21 horas

A Prefeitura informou que a estiagem nas cabeceiras da Bacia Hidrográfica do Doce indicam a possibilidade de estabilização do nível do Rio Doce. O Executivo alegou ainda que o cenário pode mudar caso as chuvas retornem à região. 

Até a manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura havia registrado 6 mil pessoas desalojadas e 93 desabrigadas. Na Ilha dos Araújos, um dos bairros mais afetados pelas chuvas na cidade, moradores tiveram casas inundadas e muitos precisaram retirar móveis e eletrodomésticos. Para o jornalista Fernando Gentil, esta é uma das piores enchentes já registradas na cidade.

"Muito complicado. É a maior enxente de Valadares. Muita gente sofre com isso. Minha mãe, por exemplo, mora na Ilha dos Araújos e já sofreu muito com esse problema, há mais de 20 anos. Essa é uma das piores que ela sofreu. Tem chance de ela perder alguns móveis, porque a água subiu mais do que o esperado. É uma tragédia ambiental", disse.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais