O Corpo de de Bombeiros informou que, devido ao fato de que não choveu na região Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (30), os níveis do rios que cortam as localidades mais afetadas pelas chuvas apresentaram "melhora significativa".
Segundo o tenente Pedro Aihara, mais de 1400 pessoas, das cidades de Porteirinha, Pardo de Minas e Salinas tiveram que deixar suas casas. Ele disse que os Bombeiros vão atuar, a partir de agora, na distribuição de donativos e mantimentos para pessoas da região.
"Em Salinas foram 1000 pessoas realocadas para abrigos. Cerca de 400 pessoas foram afetadas nas cidades de Rio Pardo de Minas e Porteirinha. A atuação do cobom agora se concentra principalmente na distribuição de donativos e mantimentos, realizando a logística humanitária dos afetados e na vistoria de local que apresentem riscos por conta das chuvas, como também o apoio em cortes de arvores e outras estruturas. Além da evacuação preventiva de pessoas nesse local", disse
A corporação informou ainda que também monitora as chuvas na região Central e Metropolitana de MG, já que é prevista uma precipitação de cerca de 150 mm para as regiões.