Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Nível dos rios da Região Norte de MG apresentam "melhora significativa", informa Corpo de Bombeiros
Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros - MG

Nível dos rios da Região Norte de MG apresentam "melhora significativa", informa Corpo de Bombeiros

Mais de 1400 pessoas, das cidades de Porteirinha, Pardo de Minas e Salinas tiveram que deixar suas casas


Por Victor Duarte

O Corpo de de Bombeiros informou que, devido ao fato de que não choveu na região Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (30), os níveis do rios que cortam as localidades mais afetadas pelas chuvas apresentaram "melhora significativa".

Segundo o tenente Pedro Aihara, mais de 1400 pessoas, das cidades de Porteirinha, Pardo de Minas e Salinas tiveram que deixar suas casas. Ele disse que os Bombeiros vão atuar, a partir de agora, na distribuição de donativos e mantimentos para pessoas da região. 

"Em Salinas foram 1000 pessoas realocadas para abrigos. Cerca de 400 pessoas foram afetadas nas cidades de Rio Pardo de Minas e Porteirinha. A atuação do cobom agora se concentra principalmente na distribuição de donativos e mantimentos, realizando a logística humanitária dos afetados e na vistoria de local que apresentem riscos por conta das chuvas, como também o apoio em cortes de arvores e outras estruturas. Além da evacuação preventiva de pessoas nesse local", disse

A corporação informou ainda que também monitora as chuvas na região Central e Metropolitana de MG, já que é prevista uma precipitação de cerca de 150 mm para as regiões.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais