Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Nova Lima desobriga uso de máscaras em locais abertos
Imagem: Leo Fontes/Rede 98

Nova Lima desobriga uso de máscaras em locais abertos

Proibição ainda permanece em ambientes fechados e para pessoas com sintomas gripais


Por Déborah Lima

Mais uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte retirou a obrigação do uso de máscaras em locais abertos. O anúncio da Prefeitura de Nova Lima foi feito no fim da tarde desta sexta-feira (11). Mais cedo, Contagem também anunciou a mesma decisão.

A proteção facial, cobrindo nariz e boca, passa a ser facultativa em locais abertos e permanece obrigatório em locais fechados. As regras em Nova Lima consideram obrigatório o uso do acessório para aqueles espaços completamente ou parcialmente fechados em qualquer de seus lados por parede, divisória, teto, toldo ou semelhante, de forma permanente ou provisória.

“A Gestão Municipal ressalta que é dever dos estabelecimentos comerciais, bancários, industriais e de prestação de serviços e outros exigir dos seus empregados, colaboradores, fornecedores e usuários o uso de máscara de proteção facial, cobrindo nariz e boca, nos locais fechados, sob as penas da multa prevista no artigo 2º da Lei Municipal 2.781, de 7 de julho de 2020”, informou em nota.

A prefeitura ainda reforçou que o uso de máscaras de proteção fácil continua recomendado para pessoas com sintomas gripais ou que não estejam com o ciclo vacinal completo ou ainda pessoas com comorbidades.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais