Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Nova unidade da Farmácia de Minas em BH já tem data para inauguração
Imagem: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

Nova unidade da Farmácia de Minas em BH já tem data para inauguração

Governador de Minas, Romeu Zema (Novo), visitou instalações no Bairro Carlos Prates


Por Déborah Lima

A nova Farmácia de Minas já tem data para inauguração: 22 de agosto. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) durante visita do governador Romeu Zema (Novo) às novas instalações, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte.

A nova estrutura promete acabar com as filas registradas na atual unidade, localizada na Avenida do Contorno. Serão 120 cadeiras de espera, 74 guichês e três salas para assistência farmacêutica. 

"Garanto que aqui vai acabar com as filas", afirmou Zema, ao declarar ainda, que o Estado está contratando mais funcionários para adequar ao novo atendimento.

Atendimento reforçado

A nova unidade tem capacidade para atendimento de mais de 2.500 pessoas por dia, das 7h às 19h. Número que deve atender a demanda que aumentou nos últimos anos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, em 2018 a média era de 1.800 atendimentos por dia. Essa estatística pulou para 2.500 em 2022.

A nova Farmácia de Minas também fará parte da Unidade Integrada de Saúde, que vai abrigar também a Rede de Frio, instalação responsável pela armazenagem e distribuição de vacinas e insumos para a capital e municípios da Região Metropolitana, a Farmácia Judicial e o Almoxarifado da Superintendência Regional de Saúde de BH.

Novo endereço

Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 2.777, Bairro Carlos Prates – Belo Horizonte (MG) – Ao lado da estação de metrô Carlos Prates.

Para mudança de endereço, a Secretaria alerta que, entre 15 e 19 de agosto, a Farmácia de Minas não vai funcionar devido à transferência de equipamentos, documentos e medicamentos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais