Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Novas faixas exclusivas de ônibus são implantadas em BH; saiba onde
Imagem: BHTrans / Divulgação

Novas faixas exclusivas de ônibus são implantadas em BH; saiba onde

As novas faixas fazem parte de uma série de ações na infraestrutura das vias da capital mineira


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte vai ganhar novas faixas exclusivas de ônibus nesta terça-feira. As pistas entram em operação nas ruas Olinto Magalhães, Rio Pomba e Três Pontas, entre rua Pelotas e a avenida Pedro II, nos bairros Padre Eustáquio e Carlos Prates. As novas faixas fazem parte de uma série de ações na infraestrutura das vias da cidade. O objetivo da prefeitura é melhorar a velocidade do transporte coletivo por ônibus. 

De acordo com a BHTrans, as faixas terão 3,8 quilômetros de extensão. O horário de funcionamento será de 6h30 até 9h. No trecho da nova faixa exclusiva operacional serão contemplados 17 pontos de embarque e desembarque e 19 linhas

Já são oito locais com novas faixas exclusivas operacionais, somando-se às das ruas Espírito Santo, Itajubá e São Paulo, implantadas em agosto/2021, e ruas Niquelina e Domingos Vieira, implantadas em setembro/2021.

Segundo a PBH, “a implantação de faixas exclusivas traz um ganho de eficiência para os ônibus, reduzindo o tempo de viagem dos usuários”. Serão mais de 20 km de faixas exclusivas operacionais, ajustes em pontos de embarque e desembarque, além de operações de trânsito em cruzamentos com maior volume de veículos para garantir o acesso dos ônibus às faixas exclusivas. Novas intervenções operacionais estão programadas para os próximos meses.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais