A construção da área de escape no Anel Rodoviário de Belo Horizonte segue sendo realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte. O executivo municipal afirma que as obras já estão 50% prontas. Vale lembrar que as intervenções tiveram que ser interrompida no período chuvoso.
Segundo a prefeitura, já foram executados, até o momento, serviços de: supressão de árvores, destoca e limpeza da área, terraplanagem, drenagem pluvial e início da pavimentação. A área de escape do Anel será instalada no trecho entre a BR-040 e o trevo do Betânia, próximo ao acesso do Buritis. A obra está orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões, em recursos próprios da Prefeitura, e tem previsão de conclusão ainda para o primeiro semestre deste ano, a depender de condições climáticas.
De acordo com Henrique Castilho, superintendente da Sudecap, os outros 50%” dos serviços necessários para finalizar a área de escape do Anel tratam-se do término da pavimentação em andamento, drenagem superficial e a construção da estrutura de concreto responsável por armazenar a “Cinasita”, material expansivo responsável pela desaceleração segura de veículos dentro da área.