Carregando...

Cidades

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Obra em barragem que causou deslizamento de terra é paralisada pela Feam

O incidente dentro da Itaminas Mineração aconteceu na última segunda-feira

Por João Henrique do Vale

A Itaminas Mineração terá que paralisar a obra que é realizada dentro da área da empresa em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a intervenção, houve o deslizamento de um talude e três veículos acabaram atingidos. Não houve feridos. A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) fez uma vistoria no empreendimento e decidiu por interromper os serviços. 

O incidente aconteceu na segunda-feira. Muitos moradores ficaram amedrontados após um vídeo circular nas redes sociais dizendo que a barragem tinha rompido. O que não ocorreu. 

Técnicos da Feam estiveram no local e e constataram que o deslizamento acorreu em uma área de expansão da empresa, onde estão sendo realizadas obras para implantar uma planta de beneficiamento.  

Por meio de nota, o órgão informou que a área do deslizamento está isolada e a Feam determinará a paralisação das obras até que sejam realizados e apresentados estudos comprovando que as intervenções não geram riscos adicionais para a expansão da planta de beneficiamento e para as estruturas do entorno.  

A Feam ressaltou, ainda, que não foram observados impactos nas barragens do complexo que, conforme Relatórios de Auditoria Técnica de Segurança de Barragens apresentados à Fundação, apresentam estabilidade física e hidráulica atestadas pelo auditor.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais