Carregando...

Cidades

Imagem: Divino Advincula / PBH

Obras da 'área de escape' no Anel Rodoviário começam nesta quarta-feira

Previsão da Prefeitura é que o dispositivo esteja pronto no 1º semestre de 2022

Por Victor Duarte

As intervenções para a construção da área de escape do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, próximo ao km 54, na altura do bairro Betânia, começam nesta quarta-feira (6). De acordo com a Prefeitura de BH, a primeira intervenção será na pista sentido Vitória, em um trecho de cerca de 400 metros, entre a BR-040 e o trevo do Betânia, próximo ao acesso para o bairro Buritis. 

O Governo Federal, que tem o domínio da área emitiu uma autorização para que a Prefeitura pudesse realizar os trabalhos. A primeira etapa da obra é a limpeza e preparação do terreno. 

O Executivo da capital mineira informou que será implantada sinalização no local e, caso haja necessidade de interdição de faixas, serão feitas entre 9 e 15 horas, fora do horário de pico. 

Escape

Áreas de escape são dispositivos de segurança adotados em trechos de longas descidas, evitando acidentes causados por frenagens ou perda de freio dos veículos. A estrutura é composta por uma caixa de concreto, algo semelhante a uma piscina com 100 metros de comprimento, com camadas de argila expansiva.

O projeto foi desenvolvido pela BHTrans e a execução da obra fica a cargo da Sudecap. O investimento é de cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município, e a previsão é que os trabalhos estejam concluídos no 1º semestre do próximo ano, a depender das condições climáticas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais