Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Ônibus circulam normalmente em BH após fim da greve
Imagem: PBH / Divulgação

Ônibus circulam normalmente em BH após fim da greve

Trabalhadores da Transoeste receberam os valores atrasados pela empresa e retomaram às atividades


Por João Henrique do Vale

Os ônibus do transporte público de Belo Horizonte voltaram a circular normalmente nesta terça-feira. Os trabalhadores da Transoeste encerraram a greve, que durou 24 horas. Nessa segunda-feira, mais de 20 linhas ficaram sem circular por causa da paralisação dos motoristas e cobradores da empresa. Moradores da Região do Barreiro foram os mais impactados pelo movimento.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR-BH), os trabalhadores decidiram retomar às atividades depois que a Transoeste fez o pagamento das férias e do salário que estavam atrasados. 

A Transoeste foi uma das empresas que alegou colapso, no início deste mês, para solicitar a liberação de R$ 4,3 milhões por parte da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O valor faz parte do Fundo Garantidor do Equilíbrio Econômico Financeiro (FGE). O valor foi liberado após autorização do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

A empresa de ônibus chegou a paralisar 27 linhas, por 24 horas, dizendo que não tinha recurso para a compra de combustível. O MPMG afirmou que iria abrir uma investigação para apurar se as concessionárias realmente necessitam da verba. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais