Carregando...

Cidades

Imagem: BHTrans / Divulgação

Ônibus circulam normalmente nesta quarta-feira em BH após suspensão de greve

Rodoviários suspenderam a paralisação durante audiência de conciliação no TRT

Por João Henrique do Vale

Os ônibus voltaram a circular normalmente nesta quarta-feira. Os rodoviários suspenderam a paralisação depois de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas Gerais. A categoria aguarda uma proposta das empresas até a próxima sexta-feira para definir os próximos passos do movimento. 

De acordo com a BHTrans, a operação nas estações de ônibus da cidade acontecem sem alterações. Os coletivos voltaram a circular ainda no fim da tarde dessa terça-feira, quando a suspensão da greve foi acertada. 

A suspensão do movimento grevista foi decidida com a condição das empresas apresentarem uma proposta de reajuste salarial linear até sexta-feira (26). Caso contrário, irão retomar o movimento. O Setra afirmou que já estão acertadas 70 cláusulas junto aos trabalhadores, mas que nove ainda precisam ser discutidas.

Os trabalhadores afirmam que estão há dois anos sem reajuste salarial. Os rodoviários cobram um aumento de 9% + INPC, ticket de alimentação de R$ 800,00, pagamento do ticket no atestado, remoção do banco de horas, abono salarial 2019/2020, a retirada da limitação do passe livre, manutenção do passe livre para o afastado, e melhoria no plano de saúde. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais