Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Ônibus com CRLV vencido é apreendido após acidente em BH
Imagem: Reprodução / Google Street View

Ônibus com CRLV vencido é apreendido após acidente em BH

Ocorrência foi registrada na Avenida Cristiano Machado e deixou uma idosa ferida


Por João Henrique do Vale

Um ônibus da linha 62 (Venda Nova / Savassi) foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após se envolver em um acidente na Avenida Cristiano Machado, próximo ao Bairro Ipiranga, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo estava com os documentos vencidos. 

O acidente aconteceu por volta das 8h. De acordo com a Polícia Militar (PM), um idoso de 62 anos foi atropelado quando tentava atravessar a avenida. O motorista contou que tentou desviar, mas acabou atingindo a vítima. O homem foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte com ferimentos leves. 

Os militares, ao atender a ocorrência, confirmaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2022 estava vencido, desde 2020. Por causa disso, o veículo foi removido para um pátio credenciado. 

Por meio de nota, a BHTrans informou que a responsabilidade da fiscalização do documento é Polícia Militar (PM). Afirmou, ainda, que o veículo foi removido após a chegada do reboque e os passageiros foram encaminhados para outro coletivo da linha.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH)  informou que acionou a empresa responsável pela operação da linha para apurar o motivo do veículo não estar com o documento em dia e providenciar o quanto antes a sua regularização.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais