Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Ônibus da Transoeste param mais uma vez por falta de combustível em BH
Imagem: Reprodução / Google Street View

Ônibus da Transoeste param mais uma vez por falta de combustível em BH

Empresa alegou problemas mecânicos em caminhão-tanque que abastece o consórcio


Por Guilherme Eloy

Usuários do transporte público de Belo Horizonte viveram mais um dia de caos, nervosismo e paciência. Mais uma vez, os coletivos da concessionária Transoeste pararam de circular devido a falta de combustível. Com isso, passageiros que utilizam a Estação Diamante, na Região do Barreiro, foram prejudicados.

A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança dos trabalhadores da concessionária e dos passageiros. Equipes da BHTrans também foram para o local para negociar a retomada das viagens.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) afirmou que houve atraso na entrega do óleo diesel à empresa, devido a problemas mecânicos no caminhão-tanque. Por causa disso, houve o comprometimento nas viagens. O sindicato afirma, ainda, que o serviço foi normalizado no período da noite. 

O Setra diz, ainda, que em razão do congelamento das tarifas desde 2018 e da insuficiência de recursos gerados pelo sistema para cobrir seus custos básicos (mão-de-obra e diesel), as empresas não possuem recursos financeiros adicionais para fazer grandes compras de diesel e estocar em suas garagens, passando a depender das entregas diárias das distribuidoras de combustíveis para manter suas operações.

A BHTrans, responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo na capital, confirmou que houve a interrupção das atividades dos veículos da Transoeste, porém, sem divulgar quais viagens foram afetadas pelo atraso no abastecimento.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais